Moradia C, Capelas

A moradia insere-se num lote com 410 m2, sendo composta por dois pisos: o piso térreo é composto pelas áreas sociais, cozinha, sala de jantar e de estar, uma instalação sanitária social e ainda um quarto/escritório. O piso superior tem duas suites completas, com I.S. privativa e closet. A norte propõe-se um anexo que reúne espaço de lavandaria, arrumos e garagem.

O projeto desenvolve-se de acordo com os limites definidos no plano de loteamento. A organização espacial da habitação foi disposta de forma a que os espaços sociais sejam orientados para as áreas mais privadas do terreno, beneficiando de uma conexão mais serena na vivência entre espaço interior e espaço exterior. Por outro lado, a fachada principal constitui um “bloqueio” visual para a via pública.

De forma a criar uma leitura da fachada principal mais “limpa” e conferir maior dinamismo, propõe-se o avanço do volume superior sobre o inferior, juntamente com alterações de materialidades de revestimento, através do uso da pedra basáltica e das bandas metálicas, promovendo o contraste com os planos de reboco branco.